Como posso aceder ao CA Crédito Pronto?
Basta entrar no seu CA Online com o seu número de adesão e chave multicanal, e seleccionar “Simulador Crédito” no menu de “Crédito”. Se lhe for permitido seleccionar o CA Crédito Pronto em “Destino de Crédito”, poderá aderir no imediato ao produto. É igualmente possível aceder ao CA Crédito Pronto através da app CA Mobile.
Seleccione o montante e o prazo, e siga os passos indicados. No final, se concordar com as condições apresentadas, e após analisar a documentação que lhe é fornecida, ser-lhe-á enviado o código de validação para o seu telemóvel associado ao serviço CA Online, por SMS. Depois de confirmar, só tem de aguardar que o montante lhe seja creditado na conta!
Qual o montante e prazo máximo que posso contratar?
O CA Crédito Pronto permite-lhe obter crédito com duração entre 12 a 60 meses, e montante de 500,00€ e 6.000,00€. No entanto, o montante máximo que lhe é permitido poderá ser inferior, uma vez que é definido de acordo as suas condições financeiras específicas.
Se o CA Crédito Pronto permite crédito até ao montante de 5.000€, porque não consigo simular este valor?
O CA Crédito Pronto poderá ir até ao montante de 6.000,00€. No entanto, dentro deste limite, o montante máximo difere para cada cliente, uma vez que é definido de acordo com as suas próprias condições financeiras, e capacidade de cumprir com as suas obrigações. Por este motivo, o montante que lhe é permitido simular poderá ser inferior ao máximo do produto.
Não existe “CA Crédito Pronto” no destino de crédito. Será um erro?
Se não lhe for apresentado o CA Crédito Pronto no campo de “Destino de Crédito” significa que, de acordo com a análise que foi efectuada previamente, não tem condições financeiras favoráveis para contratar o produto.
No entanto terá a possibilidade de simular um outro destino de crédito, mas que não será contratado online. Após simular, e se assim o pretender, será contactado por um dos nossos colaboradores para que lhe possa ajudar, e explicar o processo de aprovação.
Pretendo um prazo diferente do que me é permitido escolher no simulador. Como posso contratar?
O CA Crédito Pronto permite a obtenção de crédito com o prazo entre 12 e 60 meses. Se pretender um prazo inferior, ou superior, poderá simular outro destino de crédito, no entanto não poderá ser contratado online. Após simular, e se assim o pretender, será contactado por um dos nossos colaboradores para que lhe possa ajudar, e explicar o processo de aprovação.
Em quanto tempo tenho o dinheiro na conta?
O montante será creditado na sua Conta Depósitos à Ordem Particulares, dependendo da data e hora em que este contrato tenha sido celebrado:
- (i) Se formalizado entre as 07h31 e as 22h00 de um determinado dia, a quantia mutuada será creditada na Conta Depósitos à Ordem Particulares, em regra, no prazo de trinta minutos após a concretização da operação;
- (ii) Se formalizado entre as 22h01 de um dia e as 7h30 do dia seguinte, o montante mutuado será creditado, em regra, cerca das 8h00 desse referido dia seguinte.
Qual a documentação que tenho de apresentar para contratar o CA Crédito Pronto?
Deverá apenas analisar e aceitar a documentação que lhe será apresentada no decorrer da contratação quer seja via CA Online ou via CA Mobile. Não necessita de apresentar qualquer documentação adicional para contratar o CA Crédito Pronto! O Crédito Agrícola já tem toda a documentação de que necessita, uma vez que já é nosso Cliente.
Depois de contratar o CA Crédito Pronto, como posso revogar o contrato?
Se contratou o seu CA Crédito Pronto mas mudou de ideias, tem até 14 dias depois de lhe ser creditado o montante da sua conta para revogar o contrato.
Para tal, não terá de se deslocar a uma Agência do Crédito Agrícola: poderá efectuar o seu pedido no campo “Fale Connosco”, com a indicação do número do contrato de crédito, e o seu contacto telefónico. Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Posso liquidar (total ou parcialmente) o meu CA Crédito Pronto antes da data de vencimento?
Sim, pode liquidar antecipadamente o seu CA Crédito Pronto. Para tal, não terá de se deslocar a uma Agência do Crédito Agrícola: poderá efectuar o pedido no campo “Fale Connosco”, com a indicação do número do contrato de crédito, e o seu contacto telefónico. Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.
A liquidação total pode ser efectuada em qualquer momento da vigência do contrato, desde que não inferior a 30 dias de calendário após o seu pedido, e a liquidação parcial pode ser efectuada em data coincidente com o vencimento das prestações, desde que não inferior a 30 dias de calendário após o seu pedido.
Tenha em conta que, na liquidação antecipada, será cobrada uma comissão de reembolso antecipado:
- 0,5% sobre o montante, se a diferença entre a data do reembolso e a data de vencimento for superior a 1 ano;
- 0,25% sobre o montante, se a diferença entre a data do reembolso e a data de vencimento for inferior ou igual a 1 ano.
Não consigo entrar no CA Online
Se ainda não tiver acesso ao CA OnLine, efectue aqui o seu pedido de adesão.
Se tiver acesso ao CA OnLine, mas não estive a conseguir entrar, contacte o serviço Linha Directa ou a sua Agência do Crédito Agrícola.
Posso aderir ao CA Crédito Pronto pelo CA Mobile?
Sim. Além da adesão via site institucional, é igualmente possível aderir ao CA Crédito Pronto através da aplicação CA Mobile, caso preencha os requisitos necessários:
- Ser Cliente CA Online e simultaneamente CA Mobile;
- Ter condições favoráveis para contratar o produto.
- No caso do CA Mobile, o botão "CA Crédito Pronto" apenas será exibido caso tenha acesso ao produto;
- No CA Online, apenas os clientes com acesso ao produto conseguirão visualizar o Simulador.
Continuo com dúvidas relativamente ao CA Crédito Pronto. Podem-me ajudar?
Contacte o serviço Linha Directa ou dirija-se à sua Agência do Crédito Agrícola. Teremos todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas.