Lisboa, 24 de Junho de 2015 – O Crédito Agrícola, em parceria com a Inovisa, entidade coordenadora da Rede Inovar, realizou hoje o seminário “Empreendedorismo – Novos Projectos, Novos Negócios, Novas Empresas na Agricultura, Agro-Indústria e Mar”, no Pequeno Auditório do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.
O evento, que contou, entre outros, com a presença de empresários, agricultores e produtores deu a conhecer o “Prémio Empreendedorismo e Inovação – Agricultura, Agro-Indústria, Floresta e Mar”, e destacou a importância do investimento sustentado no desenvolvimento económico do país.
Entre os convidados estiveram os especialistas na área de empreendedorismo e inovação – Cristina Mota Capitão (INOVISA), Paulo Beça (Crédito Agrícola) e Carlos Oliveira (AGROGARANTE) – para dar a conhecer os programas e medidas de apoio às empresas. Também a Associação de Agricultores do Vale Mondego deu a conhecer a sua experiência no campo do empreendedorismo.
A Directora dos Serviços de Desenvolvimento Regional - CCDR Centro, Alexandra Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz e presidente do Conselho Intermunicipal da CIM da Região de Coimbra, João Ataíde das Neves, o presidente do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola, Licínio Pina e o presidente do Conselho Geral e de Supervisão do CA, Carlos Courelas também marcaram presença neste encontro.
A Figueira da Foz foi a penúltima cidade a receber este ciclo de seminários, que arrancou no Porto e passou por Viana do Castelo, Évora e Faro. A sessão de encerramento e entrega de prémios decorrerá em Lisboa, no mês de Novembro.
Todas as informações disponíveis em www.premioinovacao.pt