Lisboa, 20 de Setembro de 2016 - O Grupo Crédito Agrícola estabelece protocolo com a Associação de Criadores de Bovinos Mertolengos (ACBM) para a disponibilização de condições preferenciais de financiamento e proteção aos criadores da raça mertolenga.
Com este protocolo o Crédito Agrícola apoia os criadores a suprir as necessidades de fundo de maneio e de financiamento para a aquisição de factores de produção, bem como de investimentos de maior envergadura, nomeadamente em material circulante, estábulos e armazéns.
A Associação de Criadores de Bovinos Mertolengos conta com 221 associados que, em conjunto, detêm 17555 fêmeas reprodutoras distribuídas pelos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Setúbal, Évora, e Beja. A Associação defende, desde 1987, a preservação, melhoramento, criação e comercialização dos bovinos de raça Mertolenga.
As empresas Associadas da ACBM podem dirigir-se a uma das 675 Agências do Crédito Agrícola em todo o país para conhecer a oferta de produtos e serviços disponibilizados pelo único banco cooperativo nacional.