Como posso abrir uma Conta CA para a minha empresa?
Abrir uma conta Empresas no Crédito Agrícola é simples:
1. Encontre a Agência CA mais perto de si.
2. Reúna os documentos necessários e entregue-os na Agência CA seleccionada.
Certifique-se de que dispõe de todos os documentos obrigatórios para efectuar a abertura da sua conta CA:
Empresas
• Certidão do Registo Comercial ou outro documento público que contenha a denominação, o objecto, a morada completa da sede da pessoa colectiva e o NIPC;
• Cartão da Empresa/Cartão de Pessoa Colectiva ou outro documento público que contenha o NIPC, se este número não constar do documento supra-referido;
• Declaração escrita com o nome ou denominação social dos titulares de participações no capital e nos direitos de voto da pessoa colectiva de valor igual ou superior a 25%;
• Declaração escrita com o nome ou denominação social dos titulares do Orgão de administração/gestão/direcção da pessoa colectiva.
Empresário em Nome Individual
• Cartão de Cidadão;
• Cartão da entidade patronal, recibo de vencimento/pensão ou declaração da entidade patronal, cartão de pensionista ou cartão de estudante (dependendo da sua situação);
Ou
• Bilhete de Identidade, Passaporte ou Autorização de Residência (no caso de cidadãos residentes em Portugal);
• Cartão de Contribuinte, quando o NIF não conste do documento de identificação;
• Comprovativo de Morada de Residência;
• Comprovativo de Morada Fiscal (se diferente da Morada de Residência);
• Cartão da entidade patronal, recibo de vencimento/pensão ou declaração da entidade patronal, cartão de pensionista ou cartão de estudante (dependendo da sua situação).
• Declaração de início de actividade na Autoridade Tributária e Aduaneira.
Representantes e/ou Procuradores
• Cartão de Cidadão;
• Cartão da entidade patronal, recibo de vencimento/pensão ou declaração da entidade patronal, cartão de pensionista ou cartão de estudante (dependendo da sua situação);
Ou
• Bilhete de Identidade, Passaporte ou Autorização de Residência (no caso de cidadãos residentes em Portugal);
• Cartão de Contribuinte, quando o NIF não conste do documento de identificação;
• Comprovativo de Morada de Residência;
• Comprovativo de Morada Fiscal (se diferente da Morada de Residência);
• Cartão da entidade patronal, recibo de vencimento/pensão ou declaração da entidade patronal, cartão de pensionista ou cartão de estudante (dependendo da sua situação).
• Os Representantes têm que comprovar a sua qualidade através de documento público;
• Os Procuradores devem entregar procuração que lhe conceda poderes específicos e determinados para a prática do acto de abertura de conta de depósito à ordem.
O que é o Serviço MB WAY?
O serviço MB WAY é uma solução inovadora que permite, na sua loja, ou loja online, que os seus Clientes efectuem pagamentos de compras com total segurança através do respectivo número de telemóvel.
Para que tal seja possível, basta que a sua loja seja aderente e que os seus Clientes tenham instalada nos seus smartphones ou tablets a APP MB WAY.
O que é o TPA?
TPA ou Terminal de Pagamento Automático é um equipamento com um serviço de pagamento associado que permite aceitar transacções com cartões nacionais da marca Multibanco e/ou de cartões nacionais ou estrangeiros das marcas Visa e Mastercard, na vertente débito e crédito, recebendo o respectivo crédito das vendas directamente na sua conta.
Saiba mais sobre o serviço TPA, aqui.
O que são Caixas Multibanco ou ATM?
O Serviço Caixa Automático consiste na instalação de uma máquina nas instalações da sua Empresa, que disponibiliza aos seus Clientes vários tipos de transacções: levantamentos, consultas e pagamentos.
Saiba mais sobre o serviço Caixas Multibanco ou ATM, aqui.
O que são entidades de pagamento?
As Entidades de Pagamento de serviços/compras é um serviço que permite que, através de códigos e referências pré-definidas, os seus Clientes efectuem pagamentos à sua empresa, através de uma Caixa Automático Multibanco.
Saiba mais sobre o serviço Entidades de Pagamento Serviços/Compras, aqui.