O que devo saber sobre a utilização dos serviços Online?
A infra-estrutura técnica possui um sistema de bloqueio do serviço após 3 tentativas de introdução de códigos errados.
Além disso, verifica-se o cancelamento da sessão após um período de inactividade de 10 minutos.
Para poder utilizar novamente o serviço, o Cliente terá de aceder ao respectivo serviço e introduzir os códigos de acesso. Assim, e para uma maior protecção e controlo do tempo, foi incluído um temporizador de validade da sessão, sendo renovada após cada transacção financeira.
O que devo saber sobre comunicações seguras?
Quando acede aos serviços CA Online, é estabelecida uma ligação segura que pode ser confirmada através de um duplo clique no cadeado do certificado digital que surge na barra inferior do browser. Este cadeado permite conferir o nome do site e o estado do certificado.
Deverá, igualmente, confirmar sempre se o endereço está correcto e se este é iniciado por https://
O que devo saber sobre encriptação de dados?
Todas as comunicações são processadas através de um protocolo seguro onde a informação transmitida é cifrada através do mais avançado padrão de protecção disponível (SSL – Secure Socket Layer a 128 bits).
Ao utilizar-se o Protocolo SSL, é garantido que envia os seus dados e informações para o servidor do Crédito Agrícola e que os dados entre o seu computador e o Crédito Agrícola circulam encriptados evitando a sua leitura/modificação por terceiros.