A mobilidade de serviços bancários implica necessariamente a abertura de uma nova conta de Depósitos à Ordem?
A mobilidade de serviços bancários apenas implicará a abertura de uma nova conta de depósito à ordem se ainda não tiver uma conta aberta junto do Banco para o qual pretende mover os serviços bancários. Caso pretenda, por exemplo, transferir os serviços de pagamento de uma conta de depósitos à ordem que tenha aberta junto de um Banco, para um outro, onde também já possua uma conta, não necessitará de abrir uma nova conta de depósitos à ordem.
O que é a mobilidade de Serviços Bancários?
A mobilidade de serviços bancários pretende facilitar a transferência de serviços de pagamento de âmbito nacional (débitos diretos regulares e ordens de transferência permanentes) associados à sua Conta de Depósitos à Ordem, de um Banco para outro, de forma rápida e simples.
Com este serviço poderá tratar de todos os trâmites relacionados com a transferência de serviços de pagamento apenas com o Banco que escolheu (Banco de Destino), poupando tempo e recursos.
Onde posso obter mais informação relativa à mobilidade de Serviços Bancários?
Pode obter mais informações sobre a mobilidade de serviços bancários junto de qualquer Agência dos Bancos aderentes ou nos respectivos sítios na Internet, bem como no sítio na Internet pertencente à Associação Portuguesa de Bancos (www.apb.pt).
Quanto me custa esse processo de transferência de Serviços de Pagamento?
Nem o Banco de Destino nem o Banco de Origem cobrarão comissões pela prestação de informação relativa aos serviços de pagamento a ser transferidos ou, no caso do Banco de Origem, pelo encerramento da conta. Poderá, no entanto, nos termos dos respectivos preçários, haver lugar à cobrança pelos Bancos de comissões por serviços relacionados com a transferência.