Cartão Clube A Crédito Particular
Aceda às vantagens do Clube A.
TAEG: 15,30%1
Se é nosso Associado, este cartão dá-lhe acesso a inúmeras vantagens e benefícios em produtos CA e nos parceiros Clube A.
Um cartão de crédito com todas as vantagens do Clube A.
Emitido pela rede VISA, aceite em todo o mundo, o Cartão de Crédito Clube A é um meio de pagamento muito especial. Além de todas as vantagens enquanto cartão de crédito, permite-lhe ainda beneficiar das vantagens do Clube A: condições especiais nos produtos e serviços Crédito Agrícola, incluindo Seguros, e descontos e/ou ofertas em todos os parceiros Clube A.
Taxa Anual Efectiva Global (TAEG)
15,30% 1
Anuidade
Sem Anuidade
Vantagens exclusivas.
Modalidades de Pagamento
Pode optar por pagar o saldo em dívida do seu Cartão de Crédito Clube A através de percentagens do seu valor, ou através de suaves prestações fixas.
-
Pagamento por Percentagem
Com o seu Cartão de Crédito Clube A pode optar, a qualquer momento, por efectuar o pagamento do saldo em dívida através de percentagem: 5%, 10%, 20%, 30%, 50%, 75% ou 100% do saldo em dívida.
Esta transacção, desde que igual ou superior ao montante Mínimo Obrigatório a Pagar, será considerada para pagamento do saldo em dívida, anulando deste modo, para o período correspondente, débito automático à Conta DO.
Meios de Pagamento
O pagamento do seu extracto mensal pode ser feito através dos seguintes meios, podendo escolher o que mais lhe convém:
-
Débito Automático
Mensalmente, 21 dias após a emissão do extracto, será debitada automaticamente da sua Conta de Depósitos à Ordem associada ao cartão:
- A fracção do saldo em dívida, de acordo com a percentagem previamente escolhida por si quando do pedido do Cartão;
- Valor da prestação do seu Limite Adicional, caso exista.
-
Ordem de Débito Pontual
Enquanto Titular pode contactar a sua Agência Crédito Agrícola, até ao prazo de 20 dias após a emissão do extracto, e dar instrução de débito pontual de valor igual ou superior ao Montante Mínimo Obrigatório a Pagar.
O valor transaccionado será considerado para pagamento do saldo em dívida, anulando o débito automático à conta Depósitos à Ordem para o período correspondente.
-
Caixas Multibanco ou Balcão 24
Enquanto Titular pode proceder ao pagamento através das Caixas Automáticos (ATM ou Balcão 24) até ao prazo de 19 dias após a emissão do extracto.
Para tal, bastará utilizar qualquer outro cartão VISA Electron, e efectuar uma operação de Pagamento de Serviços, seleccionando “Pagamentos” e “Pagamentos de Serviços/Compras”.
Deverá inserir a Entidade, Referência Multibanco (que se encontram no extracto da conta cartão) e Montante pretendido, desde que igual ou superior ao Montante Mínimo Obrigatório a Pagar.
-
Serviço Online Particulares
Através do seu Número de Adesão e Chave Multicanal, o Titular pode proceder ao pagamento do extracto mensal acedendo ao site do Crédito Agrícola Online até ao prazo de 19 dias após a emissão do extracto.
Para tal, basta efectuar uma operação de Pagamento de Serviços, seleccionando no menu lateral “Pagamentos/Carregamentos” e “Serviços/Compras”.
Deverá inserir a Entidade, Referência (que se encontram no extracto da conta cartão) e Montante pretendido, desde que igual ou superior ao Montante Mínimo Obrigatório a Pagar.
Procedimentos de Segurança
Para prevenir eventuais fraudes por utilização indevida do seu cartão, siga os seguintes procedimentos de segurança:
- Se o cartão não for recepcionado na data prevista, avise de imediato o Crédito Agrícola;
- Aquando da recepção do cartão proceda à sua assinatura no espaço reservado para o efeito, mesmo que não tenha a intenção de o utilizar de imediato;
- Guarde o cartão num lugar seguro de modo a que não esteja acessível a terceiros;
- O cartão é pessoal e intransmissível. Não o faculte a terceiros;
- Quando receber o PIN, memorize-o e destrua-o, para que se mantenha única e exclusivamente do conhecimento do titular;
- É proibido anotar o PIN, ou, por qualquer forma, registá-lo no cartão ou em qualquer documento;
- Por comodidade e mais fácil memorização, pode alterar o PIN em qualquer Caixa Multibanco (ATM). Não utilize conjugações de 4 dígitos de fácil aproximação ou dedução (ano ou data de nascimento);
- Informe sempre o Crédito Agrícola da morada correcta, número de telefone da residência e telemóvel, de modo a poder ser contactado, o mais rapidamente possível, em situações de alerta;
- Qualquer alteração de morada e números de telefone tem de ser comunicada, de imediato, ao Crédito Agrícola;
- Destrua o cartão quando terminar a sua validade, ou quando receber outro com novo período de validade;
- Em viagens leve sempre consigo o número do cartão, pois, em caso de perda, roubo, extravio ou falsificação do cartão, este poderá ser necessário para o cancelamento do mesmo;
- Em caso de perda, roubo, extravio ou falsificação do cartão deverá contactar de imediato o Crédito Agrícola, através dos Contactos Urgentes, indicando sempre o número do cartão;
- No momento da marcação do PIN devem ser garantidas as condições de privacidade protegendo-se do olhar de terceiros;
- Em transacções no ATM, se este apresentar algo de invulgar ou se estiver sido alvo de vandalismo, não o utilize;
-
Quando utilizar o seu cartão em estabelecimentos comerciais tenha os seguintes cuidados:
- Apresente o cartão dentro do prazo de validade, devidamente assinado;
- Como titular, tenha o cartão sempre no seu campo de visão;
- Confira, introduza o PIN ou assine a factura que lhe é apresentada, com assinatura igual à do cartão;
- Exija sempre cópia da factura/talão e guarde-a para conferir posteriormente com o extracto mensal;
- Comprove documentalmente a identificação, sempre que tal seja exigido;
- Assegure-se de que o cartão é passado apenas num único terminal;
- Só permita que uma transacção seja repetida se o terminal apresentar mensagem que identifica um problema com a transacção;
- Em terminais manuais, só assine a factura se esta estiver devidamente preenchida e nunca em branco;
- Enquanto titular, só assine uma nova factura depois da primeira ter sido destruída à sua frente.
- Só utilize o cartão para pagamentos na Internet em sites de estabelecimentos comerciais credíveis ou quando a página utilizar sistemas de segurança (cadeado no canto inferior direito do ecrã);
- Evite transmitir o número do cartão por e-mail ou por telefone;
- Mensalmente o Crédito Agrícola envia-lhe o extracto de Depósitos à Ordem e/ou do cartão de crédito com todos os movimentos efectuados com cartões de débito e/ou de crédito, que deve sempre conferir.
Contactos Urgentes
Em caso de furto, roubo, perda ou extravio do seu Cartão Crédito Agrícola, deverá de imediato comunicar o sucedido, contactando:
Em Portugal:
-
Serviço Linha Directa Crédito Agrícola:
- 808 20 60 60
- 917 20 20 10
- 969 85 58 40
- 936 63 00 01
Atendimento Personalizado, 24h por dia, 7 dias por semana.
Custo do 1º Minuto da chamada: 0,07€ + IVA.
Custo dos minutos seguintes: 0,0277€/min + IVA (dias úteis das 9:00h - 21:00h) e 0,0084€/min + IVA (restantes horários).
-
SIBS:
- 808 20 12 51
Custo do 1º Minuto da chamada: 0,07€ + IVA.
Custo dos minutos seguintes: 0,0277€/min + IVA (dias úteis das 9:00h - 21:00h) e 0,0084€/min + IVA (restantes horários).
-
VISA Portugal:
- 800 81 18 24
No Estrangeiro:
-
Serviço Linha Directa Crédito Agrícola:
- +351 213 805 660 (do estrangeiro)
Disponível todos os dias do ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30 às 23h30, Sábados, Domingos e Feriados das 10h00 às 23h00.
-
VISA Internacional:
- E.U.A.: 001 410 581 9994
- Fora dos E.U.A.: 001 410 581 3836
Se vier a encontrar o seu cartão, não o utilize sem contactar a sua Agência CA ou o Serviço Linha Directa do Crédito Agrícola.
TAEG DE 15,30% calculada considerando um limite de crédito de €1.500, utilizado imediata e integralmente, com reembolso em 12 prestações mensais constantes de capital acrescidas dos respectivos juros à TAN de 13,960% e considerando uma comissão de disponibilização de cartão de €0. Inclui Imposto do Selo sobre a comissão de disponibilização de cartão, os juros e sobre o crédito.