O que se considera doença grave feminina – tumores invasivos?
Em caso de diagnóstico na Pessoa Segura de Cancro Invasivo Feminino com origem na mama, vulva, cérvix uterino, útero, ovários, trompas de Falópio ou vagina, que se caracteriza pelo crescimento descontrolado e disseminação de células malignas com invasão e destruição de tecido normal.
Se o diagnóstico ocorrer após os três primeiros meses de vigência do contrato e tiver decorrido um mês desde a data do diagnóstico é efectuado o pagamento, à Pessoa Segura.
O que se considera carcinoma in-situ – tumores não invasivos?
Em caso de diagnóstico na Pessoa Segura de um tumor não invasivo com origem na mama, vulva, cérvix uterino, útero, ovários, trompas de Falópio ou vagina, o qual se caracteriza pela presença de células cancerígenas que afectam toda a espessura do epitélio, mas sem atravessar a membrana basal e sem invadir o órgão nem o tecido circundante.
Se o diagnóstico ocorrer após os três primeiros meses de vigência do contrato e tiver decorrido um mês desde a data do diagnóstico é efectuado o pagamento, à Pessoa Segura.
Em que situação se pode accionar a cobertura de segundo parecer médico?
Caso seja diagnosticada na vigência do contrato uma das doenças graves abaixo identificadas que coloque em risco a sobrevivência da Pessoa Segura, a CA Vida garante o pagamento do Capital Seguro de 250,00€ para a obtenção de segundo parecer médico.
As doenças ao abrigo desta Cobertura são:
- Cancro ou Neoplasia;
- Acidente Vascular Cerebral (AVC): que produza sequelas neurológicas permanentes e irreversíveis;
- Enfarte do Miocárdio: que determine incapacidade funcional irreversível;
- Doença Coronária: que exija cirurgia de “By-Pass” Coronário para a correcção de uma ou mais artérias coronárias que se encontrem obstruídas;
- Insuficiência Renal: Etapa final da doença renal, que se manifesta por uma falha crónica e irreversível da função de ambos os rins, resultando desta a necessidade de realizar regularmente diálise peritoneal, hemodiálise e/ou a necessidade de realizar transplante renal;
- Transplante de Órgãos - cirurgia de transplante, como receptor, de Coração, Pulmão, Fígado, Rim, Pâncreas ou Medula Óssea.
A cobertura de Segundo Parecer Médico, apenas pode ser accionada por uma vez em cada anuidade de vigência do Contrato.